Top Menu

Estado pleno de saúde

Antes de viver em estado pleno de saúde como hoje, também passava por muitos incômodos comuns a todos. Gripes, rinite, cansaço sem motivo, herpis na boca, alergias, cândidiase e até depressão.

Sempre associava esses problemas a fatores externos, como o clima por exemplo. Já a depressão associava a acontecimentos na minha vida, também externos.

Me tornei livre quando descobri que nada era culpa do tempo, ou de acontecimentos externos. Tudo estava dentro. Apesar do choque, houve uma grande alegria. Pois se tudo estava dentro e era causado por minhas atitudes, eu poderia mudar minhas atitudes e ter resultados diferentes.

A causa de todo o mau

Ao longo da jornada, pesquisando e querendo me curar, descobri que todas as mazelas que sentia, estavam relacionadas a forma como eu me alimentava. Que depressão era na verdade desnutrição.Que cândidiase era excesso de açúcar e glúten. Que cansaço era sintoma de intoxicação. Gripes e rinite eram alergias alimentares muito relacionadas aos lácteos.

O que eu comia interferia no meu sono, nos meus sonhos e consequentemente na forma que eu acordava. Dependendo do abuso de alimentos como açúcar e pão, vivenciava estados de euforia e depois de desinteresse e preguiça da vida.

Comecei a fazer testes. Virei meu laboratório. Tirava determinado alimento por um tempo e quando comia de novo ficava atenta aos efeitos. Depois que tirei os derivados de leite, por exemplo, nunca mais tive gripe, rinite ou alergias.

Quando comprendi que a forma como eu me alimentava alterava tudo, tudo mudou. Alterava não só meu físico, mas impactava meu sono, meu humor, minha disposição e meu sentimento de esperança. Entendi que a minha saúde estava totalmente nas minhas mãos. Nada tinha a ver com o tempo ou com a genética.

A maioria dos males que assolam a humanidade estão relacionados a saúdeE a causa está na forma como as pessoas se alimentam e como tratam as doenças ignorando a causa e silenciando os sintomas.

Epidemia

Uma verdadeira epidemia de doenças cardíacas, diabetes, doenças degenerativas, depressão, obesidade, doenças cognitivas e motoras, e muitos outros distúrbios perturbam o ser humano.

A causa numero um de mortes no mundo hoje são as doenças cardíacas. As doenças cardíacas tem como causa principal uma alimentação inadequada e sedentarismo.

A segunda causa é o câncer, também associado aos hábitos de vida.

Diabetes. Doença causada pelo excesso de carboidratos refinados na alimentação. 642 milhões de pessoas sofrem com a doença. Mais de 186 mil pessoas abaixo dos vinte anos tem diabetes nos EUA. Não mais que uma década atrás, o diabetes tipo 2 era conhecido como um diabetes que só se manifestava na idade adulta.

No mundo, 350 milhões de pessoas tem sobrepeso e 100 milhões são obesas.

12 bilhões de dólares são gastos em anti-depressivos por ano, só nos Estados Unidos.

Grande parte dessas doenças, senão sua totalidade, são em razão do péssimo estilo de vida que escolhemos levar hoje em dia. O ponto principal desse estilo de vida é a forma como nos alimentamos.

As pessoas não associam saúde e alimentação. Acreditam que as doenças que enfrentam nada tem a ver com o que comem ou como vivem.

Acreditam que tais doenças decorrem de fatores genéticos, externos, uma cartada de azar.

A saúde está em nossas mãos!

O Genoma Humano foi publicado em 2003. Descobriu-se que temos apenas 23 mil genes funcionais. Isto abriu uma enorme lacuna a respeito da genética e a partir daí não se falou mais em genética e sim em epigenética.

Epigenética é a ciência que estuda a influência do modo de vida sobre a genética.

90% das doenças que afetam o ser humano podem ser absolutamente evitadas.

Apenas 15% das doenças que desenvolvemos são diretamente causadas por herança genética, portanto a saúde está de fato em nossas mãos.

O hábito de manter uma alimentação rica, completa e saudável pode ser considerado um grande remédio. 

Você pode achar que se alimentar bem custa caro. Mas, pensando a longo prazo, tenha certeza que exames, médicos e medicamentos podem custar muito mais caro!

A saúde está realmente nas nossas mãos, quem cuida dela desde cedo pode ter uma vida extraordinária e uma velhice com muito mais qualidade de vida.

Lenda

A crença de que podemos viver da maneira que quisermos, sem dar atenção a nossa saúde persiste.  Quando acometidos de um doença, apenas vamos ao médico, e sem tentar entender o que está acontecendo, remediamos.

Ou pior, quando a medicação não faz mais efeito, opta-se por retirar o órgão que incomoda, se isso for possível como no caso da vesícula. Nada no nosso corpo é dispensável. Se a vesícula está inflamada, temos que cessar a inflamação e não arranca-la fora.

A ciência é um sucesso para tratar doenças, não para cura-las. O sistema de saude atual fracassou pois não cuida da causa, apenas dos sintomas.

Minha missão

Podemos tomar as rédeas da nossa vida. Podemos viver em estado pleno de saúde e felicidade. Existe outro caminho. Com a implantação de hábitos saudáveis, nos tornamos livres de todas as mazelas e doenças. Esses hábitos começam na alimentação.

Quero compartilhar meu conhecimento e experiência ajudando ao maior numero de pessoas a transformar a sua saúde e sua vida, através da alimentação. Essa é minha missão.

Alimentação consciente

Cada escolha, uma renúncia. A cada escolha que fazemos optamos por uma consequência positiva ou negativa. Conforme conhecemos mais sobre nós mesmos e nossas escolhas, podemos faze-las de forma mais consciente e consequentemente colher frutos positivos.

Assim é com os alimentos. Cada alimento que escolhemos traz consigo uma consequência positiva ou negativa. Quando escolhemos alimentos saudáveis, densamente nutritivos, ricos e puros, estamos fazendo a escolha por alimentos que constroem nosso corpo. Quando escolhemos alimentos pobres, poluídos por produtos químicos, pesticidas e agrotóxicos, antibióticos e hormônios, estamos fazendo uma escolha por alimentos que degeneram o organismo, são os alimentos destrutivos.

Mens sana in corpore sano

A mente tem influencia sobre o corpo e vice-versa. Cada um de nossos pensamentos é o produto e o produtor de alterações químicas e elétricas em nosso organismo. Nas últimas décadas descobriu-se que que essas alterações na mente e no corpo são simbióticas, as mudanças efetivadas em um criam um efeito e influenciam o outro, e vice-versa.

É preciso portanto cuidar da energia mental  e dos nossos pensamentos para que possamos ter saúde plena. Atenção com o que você está criando com seus pensamentos. Se você pensa que não consegue se alimentar de forma diferente, você estará certo. Se você pensa que consegue, também estará certo.

Quando cuidamos do nosso corpo, ajudamos a aquietar e clarear nossa mente de pensamentos difusos, negativos e compulsivos. Quanto melhor voce se alimentar, mais irá despertar sua consciência, quanto mais consciência mais você vai querer se alimentar melhor. É um círculo virtuoso de saúde.

O propósito do meu trabalho é cooperar para ampliação dos seus horizontes no campo da nutrição, esclarecendo sobre os riscos de uma alimentação artificial e mal elaborada, apresentando também as diretrizes para uma alimentação natural, equilibrada e saudável de verdade. E de como tudo isso interfere no seu grau evolutivo a nível de consciência.

Com a consciência ampliada do poder e impacto da alimentação na nossa vida, podemos começar a fazer melhores escolhas e colher melhores resultados. Este grau de consciência ampliado, nos possibilita viver em plenitude com nosso potencial vital maximizado.

“Não é apropriado ver como separadas, coisas que não se podem distinguir.” Albert Einstein.

Saúde e bem estar

Quando você inicia o caminho de busca pela saúde e pelo auto-conhecimento, você acessa um caminho sem volta. Quando você aprende o que te faz bem de verdade, você não quer mais pagar o preço caro de comer o que te faz mau. Você para de buscar o prazer imediato e busca o prazer duradouro, o verdadeiro bem estar. Tudo muda.

A mudança de hábitos alimentares é simples, mas exige determinação. No começo você precisa passar por um processo para desviciar o paladar, o que costumo chamar de atravessar o vale da morte.

Nesse momento você coloca no lugar alimentos deliciosos, nutritivos e saudáveis. É possivel. Isso existe. Você pode comer com prazer e saúde na mesma garfada.

Daí você começa a ressignificar o que é prazer pra você. Prazer é viver a vida com energia e saúde perfeita, sem doenças, sem mau estar. Prazer é envelhecer de forma saudável, aproveitando um momento tão lindo da nossa vida, cheio de experiência e sabedoria.

É dormir bem, profundo, sonhar e acordar disposto e cheio de esperança. É poder praticar esportes sem dificuldade. Prazer é se relacionar de forma harmônica com todos os seres, humanos, animais, com toda a natureza.

Resignificação do prazer

Podemos sentir prazer com uma alimentação natural sim. Já se foi o tempo do mito de que comida natural era sem graça e insossa.

A proposta é ter sabor, prazer e saúde junto. Mas que o prazer nunca se sobreponha a função básica que é de nutrir e gerar vida para o corpo e manter essa vida.

Eu posso garantir que se alimentar de forma natural, orgânica e viva, é uma experiência pessoal de ampliação da consciência. Só podemos descrever seus benefícios reais experimentando no nosso próprio corpo. Leva algum tempo até que um novo equilíbrio seja criado pelo organismo, o que vai abrir a possibilidade de conexão com a vida de uma maneira profunda e plena.

O tempo é agora, não há mais o que esperarTome uma decisão, decida parar de sofrer agora e mude a sua história. 

”Você está a uma decisão de se tornar a pessoa que você quer ser.” Tonny Robbins

Gastronomia

Mas afinal de contas, o que é gastronomia?

Em uma aula com o grande chefe Alex Atala que tive o privilégio de assistir ao vivo e a cores, ele descreveu a gastronomia de forma simples e perfeita pra mim. Gastronomia é elevar o ingrediente ao seu melhor ponto.

A gastronomia é um mistério, mas com algum conhecimento sobre ingredientes e técnicas, você pode fazer qualquer coisa na cozinha com cara de chef!

O meu lema é o lema do filme Ratatoule: “todos podem cozinhar!”

Mesmo quem não tem a menor ideia de cozinha, pode aprender, assim como tudo na vida. Quem não cozinha, literalmente come na mão dos outros.

Uma vez que você conhece os ingredientes e a técnica básica, fica descomplicado, você pode fazer qualquer coisa!

A proposta é te ajudar, passo a passo, a preparar seu próprio alimento, trazendo assim autonomia e liberdade para sua vida.

Você vai ver que cozinhar, não é tão complicado quanto parece. Com um pouco de técnica, organização e ideias de como combinar os alimentos, conhecendo preparos rápidos, simples e práticos, todo mundo pode cozinhar.

Meu sonho

Eu tenho um sonho e não quero sonhar sozinha.

Meu sonho é que todos despertem para uma VIDA saudável! Que todos possam se alimentar de forma nutritiva e limpa! Que todos tenham saúde plena e que a humanidade seja livre de todas as doenças, do corpo e da alma. Sonho que sejamos todos saudáveis e felizes.

Sonho também com o dia em que todos sejamos um com a natureza. Que a terra seja respeitada como um ser vivo que nos alimenta diariamente e que possamos vê-la como nossa mãe. Que sejamos a própria natureza manifestada.

Sonho que todos vivam em prosperidade e abundancia.

Sonho com um mundo sem venenos, sem drogas, sem açúcar, sem agrotóxicos e pesticidas.
O primeiro passo para fazer esse sonho uma realidade está em nossas mãos. A mudança começa dentro, aqui e agora.

 

A mudança começa em você!

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Close