Top Menu

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

É muito importante a gente saber receber as pessoas, né, minhas amiguinhas?! Ora para um bate papo gostoso, ora para agradar nossos convidados com deliciosos doces, brigadeiros, dentre outras maravilhas da nossa culinária.

Por isso que eu nunca coloquei nada na mesa sem uma toalhinha que fosse… E passei esse conhecimento pras minhas filhas, pra elas saberem receber muito bem…

Minha mãe e meu pai não tinham condições de comprar toalha bonita pra pôr na mesa… E meu pai comprava muito aquelas farinhas de saco. Aí, minha mãe alvejava aqueles sacos, desfiava e fazia umas trancinhas, pra gente colocar o prato em cima e a mesa ficar em ordem, muito bem arrumada.

Vovó Palmirinha, dica de quem sabe o que faz!!

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_message color=”alert-success” message_box_style=”3d” message_box_color=”alert-success” icon_type=”pixelicons” icon_pixelicons=”vc_pixel_icon vc_pixel_icon-tick”]Dica de negócio:

Clique Aqui e Aprenda em pouco tempo a fazer Brigadeiro Gourmet e abra seu próprio negócio faturando até R$ 5000,00/mês.[/vc_message][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]img_0094

Brigadeiro, um dos doces favoritos dos brasileiros…

A origem do nome “brigadeiro” é desconhecida, não estando claro se o nome negrinho, usado no Rio Grande do Sul, antecede ou não o nome “brigadeiro”. Uma história popularizada sobretudo a partir dos anos 1980 afirma que o nome seria uma homenagem ao brigadeiro Eduardo Gomes. Nos anos de 1946 e 1950, o militar se candidatou à presidência da República pela União Democrática Nacional. O candidato conquistou um grupo de fãs do Pacaembu, bairro de São Paulo, que organizaram festas para promover sua candidatura. O doce teria sido criado durante a primeira campanha do candidato à presidência, pela conservadora União Democrática Nacional, logo após a queda de Getúlio Vargas.

juliana01

A guloseima feita de leite, ovos, manteiga, açúcar e chocolate tanto teria agradado que, numa das festas de campanha, teria sido feito o doce para arrecadar fundos. Há outras versões bastante similares a essa sobre a origem do nome do doce: mulheres do Rio de Janeiro, engajadas na candidatura de Gomes, faziam “negrinhos” que vendiam para ajudar o fundo de campanha; outros diziam que Heloísa Nabuco, de tradicional família carioca que apoiava o brigadeiro, criou um tipo de doce, ligeiramente diferente da versão atual, e o denominou com a patente do candidato preferido. Como as festas dos correligionários e cabos eleitorais eram muito disputadas pela população, estes logo começaram a chamar os amigos para irem comer o “docinho do brigadeiro”. Com o tempo, o nome “brigadeiro” teria sido dado ao doce (mais tarde, feito com leite condensado).[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_message color=”alert-success” message_box_style=”3d” message_box_color=”alert-success” icon_type=”pixelicons” icon_pixelicons=”vc_pixel_icon vc_pixel_icon-tick”]Dica de negócio:

Clique Aqui e Aprenda em pouco tempo a fazer Brigadeiro Gourmet e abra seu próprio negócio faturando até R$ 5000,00/mês.[/vc_message][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]


Gostou? Então curta, compartilhe e comente!!

Abraços…

Wanessa R. Passos
Papo de Respeito
www.papoderespeito.com.br

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Close